Perguntas Frequentes
Aqui, você encontrará respostas rápidas e precisas para as dúvidas mais comuns, abrangendo diversos tópicos relevantes aos serviços públicos e às operações da instituição.
Preciso me cadastrar para receber as doações?
Sim. É necessário um cadastro para garantir que a ajuda chegue às pessoas que mais precisam. Clique aqui
O que devo fazer para me inscrever?
Cada entidade interessada em receber as doações da campanha Caixa Encantada deverá preencher um formulário com seus dados e informações solicitadas.
Esse cadastro será realizado somente online, através do site www.caixaencantada.ms.gov.br, entre os dias 02 a 24 de outubro de 2025. Cada entidade tem direito a fazer apenas uma inscrição. Após o preenchimento do formulário, será enviada uma mensagem de confirmação para o endereço de e-mail do responsável pela entidade, informado no ato da inscrição.
Qual o período para fazer a inscrição?
A inscrição terá início dia 02 de outubro de 2025 e finaliza dia 24 de outubro de 2025. Ficar atento com as datas programadas.
Posso escolher o que quero receber?
Não. As doações são distribuídas de acordo com a disponibilidade dos itens arrecadados, os brinquedos são distribuídos conforme a necessidade, respeitando a demanda e o estoque disponível.
Posso retirar doações em qualquer momento?
Não. As doações têm horários e locais específicos para a distribuição. É importante acompanhar os anúncios feitos através do e-mail cadastrado no momento da inscrição e estar atento ao telefone cadastrado para saber quando (data e horário) e onde (local) fazer a retirada.
É Preciso pagar para receber as doações?
Não. A campanha Caixa Encantada é sempre gratuita. Qualquer solicitação de pagamento é uma fraude e deve ser denunciada imediatamente.
Há algum limite de quantidade de itens que posso retirar?
A quantidade de itens que uma pessoa / Entidade pode retirar depende das doações arrecadadas. Cada entidade beneficiada responderá o formulário de inscrição, preenchendo a quantidade real de pessoas que atende.
A Campanha Caixa Encantada vai contemplar os Municípios do Interior do Estado?
Sim! As Entidades cadastradas que estão situadas em cidades do interior do Estado de MS vão receber as doações. Lembrando que a quantidade depende da oferta de doações arrecadadas.
Quem pode retirar as doações no ponto de entrega?
Apenas a pessoa responsável pela entidade, informada no momento do cadastro da instituição.
Onde posso sanar dúvidas quanto ao meu cadastro?
As dúvidas e informações podem ser respondidas somente via e-mail: caixaencantada@sad.ms.gov.br